Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

E a amanha!

Ola meninas


Amanhã graças a deus é a minha consulta com o  ginecologista , não vejo a hora de marca meu Pré -Natal, fazer todos exames direitinho tomar as vitaminas e ver se esta tudo bem com meu BB..! To super ansiosa torçam por mim pra que esteja tudo bem.!!! Depois conto como foi


Bjoss

Miih

quinta-feira, 5 de maio de 2011

8 semanas de gestação

Bom dia!


Não sei ainda se estou ao certo de 8 semanas de gravidez (2 meses) pois ainda não comecei meu Pré Natal , o qual estou ansiosa pois quero saber direitinho se meu bb esta bem e de quanto tempo estou mesmo só consegui marca o medico pro dia 13/05 sexta feira que vem.A ansiedade ainda vai me matar rs!

bom então basicamente estou assim:

8 SEMANAS


A Futura Mamãe :


Seu útero tem o tamanho de uma laranja e você pode estar sentindo sua cintura se expandir. Se esta é a sua primeira gestação, ainda não aparece a barriga. Caso contrário já pode estar percebendo uma "barriguinha". A barriga aparece cada vez mais cedo nas futuras gestações devido à distensão dos músculos e ligamentos abdominais (é claro que isso vai depender do quanto você malha). Você pode se sentir como uma adolescente: com acne e problemas de pele. Não se aborreça - a gravidez causa um aumento da oleosidade da pele, devido à produção dos hormônios placentários. Essas alterações desaparecem assim que passa o primeiro trimestre ou mesmo após o parto, quando os níveis hormonais abaixam.
  Múltiplos: Suas mamas estão provavelmente muito sensíveis e inchadas, e sua barriga está começando a aumentar, especialmente se você esteve grávida antes. Na gestação múltipla a barriga aparece mais cedo e aumenta numa velocidade muito maior. Você está de 1 mês e 1/2 mas pode representar que já completou os 3 meses, só para se ter uma idéia desse crescimento uterino.


O bebê:

O embrião mede cerca de 12-13 mm de comprimento no início desta semana. A face continua a mudar, aparecem as orelhas, os olhos e a ponta do nariz. Os futuros dentes se desenvolvem sob as gengivas. O coração separa-se em 4 câmaras. Os batimentos cardíacos vistos ao ultra-som são muito rápidos, cerca de 170 batidas por minuto. O diafragma, músculo que separa o tórax do abdome, começa seu desenvolvimento. Os intestinos começam a se formar dentro do cordão umbilical. Os rins começam a produzir urina pela primeira vez. Os cotovelos começam a se formar nos braços e os dedos das mãos iniciam seu desenvolvimento. Os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos dos pés. Começa a ossificação do esqueleto. No final desta semana o bebê mede cerca de 15 mm e pesa em torno de 0,7 g.
  Múltiplos: Seus bebês se desenvolvem na mesma velocidade dos fetos únicos e cada um tem um tamanho de um grão de bico.

Faz bem comer

É importante que a futura mãe saiba que gordura não é sinônimo de saúde e que o aumento excessivo de peso pode comprometer o bem-estar do bebê. Procure comer:
  1. Muitas frutas e de todo tipo; sucos; frutas secas;
  2. Muitas verduras e legumes, ou seja folhas, hortaliças, leguminosas;
  3. Nozes, castanhas, amêndoas são cheias de proteína;
  4. Queijo branco (exemplo: minas, ricota), leite desnatado, mel;
  5. Pão integral, aveia, germe ou farelo de trigo, fibras em geral;
  6. Além de comer, tome bastante água e, se puder, água de côco a rodo!

Evite:Enlatados, condimentos, alimentos gordurosos, carnes pesadas ou cruas, sushi, camarão, lagosta, frutos do mar (para não arriscar), refrigerantes, refrescos e bebidas industrializadas.


E isso logo trago novidades!!